Estreante “gelado”: Vitinho marca gol decisivo para garantir vice-liderança ao Inter-SM

Estreante “gelado”: Vitinho marca gol decisivo para garantir vice-liderança ao Inter-SM

Foto: Renata Medina / Inter-SM

O atacante Vitinho precisou de apenas um jogo para deixar sua marca no Inter-SM. Recém-chegado do Maringá-PR, o jogador foi o autor do gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, neste domingo (27), pela última rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso. O resultado assegurou a segunda colocação ao Alvirrubro e definiu o confronto contra o Bagé nas quartas de final.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Aos 24 anos, Vitinho chegou a Santa Maria buscando retomar o protagonismo. Em 17 jogos pelo Maringá nesta temporada, balançou as redes apenas duas vezes. A última havia sido em 1º de junho, contra o Ituano, pela Série C do Brasileirão. O outro gol havia sido em janeiro, no Campeonato Paranaense. Mais de 50 dias depois, ele voltou a comemorar, e em um momento crucial.

— Uma grande estreia, graças a Deus pude fazer o gol e estou muito feliz em estar aqui no Inter-SM. Quando o professor Bruno (Coutinho) me chamou para ajudar no mata-mata, eu vim. Ele sempre confiou em mim, desde os tempos de Monte Azul. E agradecer ao time também, que me deu total apoio quando chegue. Agora é comemorar a classificação e focar nas quartas — declarou o atacante após a partida, ao receber o prêmio Craque Rede Sul Energia Solar pela equipe de transmissão da Rádio CDN e Grupo Diário. 

Na comemoração, Vitinho fez referência ao atacante inglês Cole Palmer, do Chelsea: cruzou os braços simulando estar com frio, um gesto popularizado pelo inglês como símbolo de frieza diante da pressão.

Com a vitória, o Inter-SM encerrou a primeira fase com 29 pontos, perdendo apenas uma vez em 14 jogos. A partida de ida das quartas será na quarta-feira (30), às 19h, em Bagé. A volta ocorre no domingo (3), às 15h, no Estádio Presidente Vargas. Quem avançar enfrentará Passo Fundo ou Veranópolis na semifinal — etapa decisiva para garantir vaga na elite do futebol gaúcho em 2026.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Itália vira partida e Brasil fica pela quarta vez com o vice da Liga das Nações de Vôlei Anterior

Itália vira partida e Brasil fica pela quarta vez com o vice da Liga das Nações de Vôlei

Próximo

"Por mais que tenha gerado algumas dúvidas, fizemos uma campanha sólida", diz técnico do Inter-SM sobre trajetória na Divisão de Acesso

Esportes